domingo, 28 de Abril de 2024  08:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2014

Tradição das Fogaceiras vai à escola



A Fogaceira vai à Escola: até ao dia 14, técnicos do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira estão a sensibilizar perto de mil crianças para as tradições inerentes à principal celebração do município santamariano – a “Festa das Fogaceiras”, com dia-maior a 20 deste mês.
Esta iniciativa abrange 28 escolas primárias e visa difundir tudo o que está ligado a esta festividade. A tradição fogaceira é apresentada através do vídeo e de fotografias. Há, também, espaço para a troca informal de experiências, de visões e impressões sobre o grande evento.
Em cada sessão, é, ainda, realizada uma actividade pedagógica e lúdica sobre o tema, na qual as crianças recriarão o dia de uma menina fogaceira. Também é uma oportunidade para distribuir as fichas de inscrição às que que queiram protagonizar a tradicional Procissão das Fogaceiras.
Recorde-se que o regulamento de participação obriga a que as meninas seleccionadas tenham completado oito anos até final deste ano. O vestido e todos os acessórios que usarão têm de ser brancos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®